domingo, 14 de março de 2010

Don't tell me what your love is like.

Oi gemt, olha a @Daaniie aqui de novo (:
Hoje o post vai ser de um estilo um pouco diferente do meu usual, mãs, vamos lá.
Uma recente 'discussão' entre mim e o @Fraanco me deu a idéia de escrever sobre um assunto sobre o qual eu já vinha pensando há um certo tempo.
Poderia citar aqui, como exemplos, pelo menos duas ou três histórias vividas por mim mesma; mas, como agora eu tenho vergonha na cara eu sou orgulhosa demais pra fazer isso (sim, rs), resumirei a recente história verídica do nosso querido amigo X (que foi, na verdade, o que levou à discussão).

Nosso amigo X ficou uma vez com a menina Y e decidiu que queria ficar sério com ela. Mas ainda não havia comunicado a decisão à menina. Nesse meio-tempo, enquanto o amigo X não encontrava a oportunidade para conversar com ela, ele pegou outra menina numa festa. Simples assim.

Bom, ninguém sabe ainda como essa história vai se desenrolar, então, vamos discorrer aqui sobre ela.

O caso é o seguinte: o X e a Y não tinham nada um com o outro. Nenhum compromisso. Nada. Só algumas idéias. Então, qual é o problema em o X pegar outra menina? Isso não chega nem perto de ser traição. Um erro, talvez (certo, eu não acho que seja exatamente um erro, mas isso é pq eu sou idiota teimosa e me recuso a aprender com certos "erros" anteriores- julgados "erros" pelas outras pessoas, fikdik)

É aí que vem o resto da humanidade @Fraanco e diz que, se o X pretendia ficar com a Y, ele, desde o momento em que se decidiu a fazer tal, não devia ficar com mais ninguém, para ser "fiel" a si mesmo, a seus sentimentos.

Pff. Isso nos leva à questão de fidelidade/lealdade.

Algo que os homens supostamente sabem fazer é separar sexo de amor. No caso, pegação de gostar de alguém. (In)felizmente, isso eu aprendi sozinha, ou esse conceito já me é nato. Não vejo problemas em ficar com uma pessoa enquanto GOSTO de outra, desde que eu e este não tenhamos nenhum compromisso um para com o outro.

Uma coisa que eu sei é honrar compromissos; e isso eu aprendi à força, depois de alguns tombos estupidamente doloridos. Mas também sei muito bem separar lealdade de fidelidade. Vocês todos deveriam entender a diferença entre esses dois conceitos; não estou pedindo pra aceitarem, mas entendam. É muito possível ser leal sem ser fiel, assim como ser fiel sem ser leal (e essa segunda atitude, pra mim, é vil, nojenta. A primeira depende muito das pessoas e da relação). Querem um exemplo de cada? A primeira situação é exemplificada pela história do amigo X; você está gostando de alguém (ou mesmo ficando com a pessoa) aí, num dia qualquer, por acaso, vc acaba pegando ooutro alguém. No final, a pegação foi só por pegação mesmo, e o sentimento continua inalterado. A segunda situação é quando, por exemplo, você namora, seu (sua) namorado (a) não te trai, mas dá em cima de outras (os) pelas suas costas. ENTENDERAM?

Então, não venham me dizer que eu não sou fiel ou não tenho sentimentos. A verdade é que eu os reservo pra uns e outros muito especiais. Me desculpem, rs. Ou não.

Bom, voltando à história do X: não acho que ele esteja errado, mas, HOJE, eu teria uma atitude diferente da dele. É bom saber que não adianta ("socialmente" falando, e não "pessoalmente") você ter os conceitos sobre os quais eu falei bem discernidos na sua cabeça e estar, assim, livre de autoculpa, se todos à sua volta têm uma mesma opinião sobre o assunto, opinião essa totalmente diferente da sua. Não adianta, queridos, confiem em mim, é.

--------------
Só mais uma coisa: " A vida é miiiiiiinha, isso não é problema de voceeeeees, se fudeeee, ow" *piscando nervosamente um olho*.
AUSIDMHAISDHUADA ok, piadinha interna. (acho que vou apanhar do amigo X -sntn)


Tá, agora vcs podem me odiar ignorar (:
Um beijo <3

6 comentários:

  1. Axei extremamente sem nexo esse post. A escritora saiu muito do foco principal da história.

    ResponderExcluir
  2. o foco principal da história não era a história em si, e sim a minha visão sobre o assunto em geral, um beijo <3

    ResponderExcluir
  3. hum, concordo com você. mas acho que se eu fosse a X, nao teria ficado com outro. sei lá ashausa

    e eu nao achei sem nexo ou que você saiu do foco principal da historia. aushau :)

    ResponderExcluir
  4. Bom, concordo com você tbm. Mas também acho que se eu fosse a X não ficaria com outro, por que não conseguiria mesmo. rs. Mas entendo seu ponto de vista, até. (:

    ResponderExcluir
  5. gente, é O x, rs.. AH QUE LINDS, PESSOAS QUE ME ENTENDEM <3

    ResponderExcluir
  6. nao sei se entendi direito, mas enquanto você namora, o seu namorado pode dar em cima de outras e isso ainda é ser fiel? nao entendi mesmo :x

    ResponderExcluir