quarta-feira, 10 de março de 2010

O Retrovírus - Parte 2

-por @Fraanco



Na época, o medo dessa doença era imenso. Isso porque além de ela matar, ela deixava o falecido com fama de homossexual, pois mesmo tendo sido esclarecido os outro modos de transmissão do vírus, ainda se acreditava que era uma doença de homossexuais.

Existiam várias lendas, como a de que pessoas infectadas deixavam lâminas e seringas com seus sangues nas cadeiras dos cinemas para que quem sentasse fosse contagiado. Graças a essa lenda, os cinemas só voltaram a ser frequentado quando adotaram a política de só apagar as luzes quando todos já estivessem sentados. Tinha também uma lenda que dizia que os doentes depositavam seus sangues em embalagens de ketchup nas lanchonetes, com o intuito de aumentar o número de doentes.

Foi aí que o governo resolveu tomar alguma providencia. Começaram a liberar os doentes dos empregos mas continuaram dando dinheiro a eles. Passaram a dar casas para as prostitutas, para que elas parassem de disseminar a doença.

Isso ajudou a conter o vírus nos países ricos. Mas era tarde demais. Os países pobres também estava infectados! E esses países não teriam condição de dar dinheiro para os doentes. E quando essa doença se torna uma doença de países pobres, ela perde toda a atenção e algumas pessoas passam a desconhecê-la em alguns casos. E foi oque aconteceu com essa doença.

A África, por exemplo, começou um processo de destruição pela doença que dura até hoje!
Hoje, a cada 10 adultos africanos, 7 tem a doença. Prevê-se que futuramente, não haverá nesse país a geração de pessoas de 15 a 38 anos. Tudo isso graças a AIDS.


Agora, as pessoas não dão mais a essa doença a atenção que ela precisa, pois as pessoas acham que agora com o tratamento, é até possível sobreviver com a doença. Pois bem, o que as pessoas não sabem, é que os remédios só dão uma "sobrevida" para os doentes, que em alguns casos precisam tomar por volta de 84 remédios por dia! E existe um momento que esses remédios param de fazer efeito, e as pessoas definham pela doença, até a morte.



Portanto: cuide-se contra a AIDS.

ps: essa é só uma das teorias quanto ao surgimento da AIDS.

5 comentários:

  1. Porque BLOB FISH BLOG tambem é culturaa (8)

    ResponderExcluir
  2. acho que é tudo questão mais de "fazer propaganda" não sei...
    mas gostei! é mt importante mesmo falar de doenças, e informações hj em dia

    ResponderExcluir
  3. Porque BLOB FISH BLOG tambem é culturaa +1

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quee medo da historinha .
    mas enfim, é bom que vsê lembre que
    existem doenças por aí como a AIDS .
    moorrendo de dó dos carinhas da África agora. :/

    ResponderExcluir
  5. Porque BLOB FISH BLOG tambem é culturaa +2

    ResponderExcluir