sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Envelheço na cidaaade ♪

Oi gente, aqui é o @Fraanco e hoje eu vou falar de um assunto que todos devem conhecer muito bem: Aniversários. Afinal, quem aí nunca fez aniversário antes?

Enfim, todos aqueles que são capazes de ler esse blog já fizeram aniversário antes. (lembrando que eu disse que todos os capazes de ler já fizeram, e não todos os que já fizeram são capazes de ler. hm.). Todo mundo deve ter alguma história sobre aniversário para contar! Mas como sou eu que estou escrevendo aqui, eu não quero nem saber das suas! -nnn

E, com o chegar de presentes, novas resposabilidades e o passar dos anos, vem os clichês de aniversário.

Sempre tem aquelas pessoas que ficam deprimidas na época do aniversário, afirmando que estão ficando mais velhas e mais perto da morte. Tudo bem, isso é verdade. Mas o que essas pessoas tem que entender, é que elas estão ficando mais velhas todos os dias e que se as pessoas resolvem escolher um dia no ano para paparicar, presentar, e parabenizá-las pelo simples fato de ter sobrevivido mais um ano, elas tem que aproveitar!! Tem que abusar do poder que o título de "aniversariante" carrega, dizendo: 'hoje eu não vou lavar a louça, pois é o meu aniversário', ou 'hoje vocês farão o que eu quiser, pois é meu aniversário (6)'.

Pior do que isso, são as pessoas (geralmente tias, avós, mães ou whatever) que ficam deprimidas quando você faz aniversário. Resmungando que você cresceu demais e achando que por isso ela já está jurássica.

Ter aula no dia do aniversário é interessante também. Apenas algumas pessoas lembram, e te parabenizam em voz alta. As outras, que provávelmente não lembravam, mesmo que já tivessem te comprimentado antes vão te parabenizar, ao descobrirem que é seu aniversário. Mesmo que essas pessoas não te conheçam, anivesários criam novos laços de amizade! :) Então, você entra na sala de aula, e quando ela começa, seus amigos começam a cantar parabéns, para que toda a sala cante também, afim de que você fique sem graça. Depois, o professor vem perguntar se é seu aniversário mesmo e como evento único no ano chega até a te dar um abraço. Agora, temos que ressaltar que as pessoas da sala só cantam parabéns para você em todas as aulas do dia, para que o professor perca tempo e não possa dar aula, caso a idéia não fosse essa, você ganharia um aperto de mão e olhe lá.

A hora do parabéns é a hora de identificar os tiozões, zé graças ou tios bêbados. Esses são aqueles que sempre que vão cantar parabéns ficam repetindo "Parabéns pra você", durante toda a música. Outra coisa típica desse tipo de gente é cantar "é pica, é pica, épiquépiquépica; é rola, é rola, é rolérolérola.. NO.. SEU.. [palavra monossilábica, oxítona, de duas letras, terminada em U].". O mais impressionante, é que ainda tem gente que ri [por serem muito novas, por estarem bêbadas, ou por educação mesmo].


O "com quem será?" é uma humilhação na sala de aula. Normalmente cantam que o aniversáriante vai se casar com a pessoa mais feia da sala, que só descobre que é a pessoa mais feia depois disso.

Tem também aquele papo de puxar a orelha do aniversariante de acordo com a idade que ele ta fazendo, o que sempre acaba o deixando furioso e com a orelha vermelha (cada ano mais).


E é claro que existem outros clichês que fazer aniversário carregam, como: Levar ovada na cabeça, assoprar a velinha, cortar o bolo de baixo para cima, alguns detalhes de festas de 15 anos que eu não citei.. mas se eu for falar tudo, o post fica muito grande e ninguém vê. Portanto, fico por aqui e escrevo mais sobre aniversários qualquer outro dia.

Agora é a hora que eu permito que você conte suas histórias sobre alguma coisa que aconteceu no seu aniversário.. [pode ser por comentário, no e-mail do blog (blob-fish@hotmail.com), ou como quiser.] e no próximo post eu comento sobre elas!
Então, até a próxima, amores, espero que vocês leiam, comentem e divulguem o blobfishblog! :*

6 comentários:

  1. AWN , RI LITROS ÇAMSKLAÇSMAKLSÇAMKSMA MT LECÁL FRANCO, ATOREI S2S2S2

    ResponderExcluir
  2. háááá, aniversários! incrível como passei por tudo isso hoje! só não passei por 'cantar parabéns em todas as aulas' hm, as pessoas do meu colégio novo são anti-sociais e não me conheceeeeeeeeeeeeeeem D: HIOADIOHDHADIO tudo bem, não sabem o que estão perdendo! EM FIM, mt foda o post e concordo com tudo.. ah, ODEIO 'COM QUEM SERÁ?' isso é um inferno que acaba com qualquer aniversariante! hm
    bom, é isso HODAOHIDIOHD
    bjs

    ResponderExcluir
  3. KKK adorei.
    todos os anos minha mãe e meus amigos mais chegados fazem um aniversário "surpresa" pra mim rs que não é mais tão surpresa assim KK
    geralmente eu não tenho aula no dia do meu aniversário, ou é a entrega dos boletins do meio do ano, ou é o primeiro dia de férias rs mas sempre dão um jeito de me dar os parabéns e de cantar o tal do "com quem será?" ¬¬

    ResponderExcluir
  4. adorei o post da uma olhada no meu blog tbm, ele tem o mesmo perfil do seu adorei o post =DD BJOSS o meu bog é http://sorvetesortido.blogspot.com xauzinhooo

    ResponderExcluir
  5. [palavra monossilábica, oxítona, de duas letras, terminada em U] euripkb.. mto bom.
    Bjim no seu peixe =* (-q no Blob)

    ResponderExcluir
  6. UDASHUHDUASHDUAHDAUHDUASHDUSA RI LITRUS DIK.

    [palavra monossilábica, oxítona, de duas letras, terminada em U] :B

    ResponderExcluir