sábado, 13 de fevereiro de 2010

Oq fazer #1

Oi, aqui é o @Fraanco e eu às vezes eu vou postar dicas de como reagir em certas situações. No post de hoje, vou dar 5 dicas sobre oque fazer Para ser um bom vizinho
Inicialmente eu queria falar que eu não tenho muito direito de falar, afinal, eu meio que não tenho vizinhos, mas.. eu gosto de falar dos problemas alheios.
Bom, mas se você mora em apartamento ou é cercado por vizinho por todos os lados, você precisa estabelecer uma boa convivência com ele, assim todo mundo vive bem.
Tem algumas coisas que você pode fazer para estabelecer essa boa convivência (lembrando que "o vizinho" também se pode ser "a vizinha":
1. Pedir uma xícara de alguma coisa no vizinho ou emprestar, quando ele pedir.
É uma estratégia muito boa. Você chega lá como quem não quer nada quer uma xícara de farinha para terminar o seu bolo, ele te convida para entrar, você entra, conhece a casa dele, elogia a mobília e tudo mais. Vale até chamar ele para comer seu bolo quando estiver pronto.

2. Convidar seu vizinho pra entrar na sua casa SEMPRE
Quando ele vier pedir farinha ou açúcar, ou oferecer biscoitos. Ou quando você fez um bolo, bolinho de chuva, comprou maconha ou seja lá oq você gosta de fazer com seu vizinho.
Só tente não parecer muito ninfomaníaco fazendo isso, acabaria com sua imagem.


3.Não faça muita zona, e caso esteja fazendo, pare na primeira vez que o vizinho pedir
Se você fizer uma festa em que convidar o vizinho é inviável, procure não fazer muito barulho depois das 22horas ou no máximo meia noite. Não deixe a música muito alta e nem faça muita gritaria. Mas caso você esteja fazendo, e não perceba, pare assim que o vizinho pedir!

4.Se seu vizinho estiver fazendo muito barulho, converse com ele antes de mais nada
Mesmo que você esteja chateado por não ter sido chamado para a festa do seu vizinho, não arme um escândalo se ele tiver fazendo muito barulho depois da meia noite, falando que vai chamar a polícia, a guarda florestal, a marinha e o capeta pra acabar com a festa dele. Quando o barulho começar a te incomodar, você deve pedir para ele diminuir um pouco o volume. Assim, você pode dormir e ele continuar se divertindo! :D

5.Se seu cachorro for bravo, prenda-o.
Se você tem um cachorro que fica latindo e tentando avançar em todos que passam, ou que mordem quem coloca a mão pra dentro do seu portão mesmo que seja pra apertar a campainha, mantenha-o preso. Vai evitar muitos problemas!



EXTRA-)Não escute funk.
Tudo bem que colocar música alta depois das 10 é errado.. mas Funk você não deve escutar alto em nenhuma hora do dia. para preservar a mente dos seus vizinhos e seus respectivos filhos.
Bom, podem haver mais dicas, mas essas já vão melhorar muito sua convivencia com seus vizinhos (espero). então, minha gente, até o próximo post, beijos e boa sorte :*

4 comentários:

  1. Gustavo que não parece com o Marco Luque, Franco :)14 de fevereiro de 2010 às 12:02

    E vizinhos, por favor, não fiquem escutando o cd de Djavu milhares de vezes com o som no máximo. Se bem que Djavu não deveria ser escutado nem no mínimo q

    ResponderExcluir
  2. SHDUASDHU nunca escute funk. megadik -sss

    ResponderExcluir
  3. e vizinhos, please, não escutem ópera, nem berrem enquanto tomam banho, fikdik. bjs

    ResponderExcluir
  4. criancinhas brincando e berrando meia noite quando você tem prova no outro dia é tenso. pooor que elas nao tão na cama? aushuahsa

    ResponderExcluir