sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Apresentação, Danie, Menina Gelo e Menino Fogo.

Oi galere (:

Me desculpem por não ter postado no dia certo, mas não se pode apressar uma sem criatividade artista, avisem o @Fraanco disso. HEHE BRINCS :B
Anyway, vamos deixar o passado para trás -qq e vamos nos conhecer..
Eu sou a @Daaniie e vou vir aqui conversar com vocês sobre qualquer coisa que eu quiser/tiver pra falar (como o @LuisLer me garantiu que eu poderia fazer, EHE). Agora, vamos ao que interessa: hoje eu to aqui pra contar uma história pra vocês (:

A Menina Gelo e o Menino Fogo

Era uma vez uma menina e um menino. A Menina Gelo e o Menino Fogo.

Andavam por aí cada um por seu caminho, não se conheciam. Eram felizes, na medida do que entendiam por felicidade. Achavam que eram completos, não sentiam necessidade de algo mais; mas é claro, não se pode sentir falta do que nunca se teve.

Mas quem vive sem afeto não vive realmente. E era assim que se encontravam: mortos. Vivos-mortos. Viviam sem saber o gosto de uma vida de verdade.

O destino, irônico como gosta de ser, se encarregou de atrair Menina Gelo e Menino Fogo para perto um do outro.

E foi assim que eles começaram a viver.

E foi assim que passaram a sentir um pelo outro algo que nunca imaginaram existir.

Não era um sentimento simples, ou um simples sentimento: era uma vontade irresistível de estar junto, uma necessidade inegável de estar longe.

Ninguém acreditava que daria certo.

Eles pagaram pra ver.

Foi intenso. Menina Gelo e Menino Fogo viviam, juntos, algo extremamente forte. Tão forte que nem eles mesmos eram capazes de perceber toda a intensidade que existia.

Não deu certo, é claro. Ela não mudaria por ele e ele não mudaria por ela. Não eram capazes. E, se você me permite mudar um pouco um certo ditado, "Fogo e Gelo não se misturam".

Menina Gelo acabou machucando Menino Fogo com toda sua frieza inerente, e Menino Fogo deixou Menina Gelo machucada também, com todo seu calor espontâneo.

E foi assim que eles se separaram.

Voltaram a "viver" cada um em "seu lugar" anterior. Mas, dessa vez, como mortos-vivos (perceba a diferença).

Eles tinham experimentado a vida, a felicidade, o afeto. Tinham experimentado o que é real. Agora Menina Gelo e Menino Fogo tinham algo do qual sentir falta.

Não sei ao certo se sentiam falta um do outro, confesso. Mas o vazio da ausência do que um dia experimentaram doía em cada um.

Doía como o frio que queima a pele. Doía como o calor que gela a alma. Doía.

--------

Eu nunca disse que essa seria uma história feliz. Nem triste. Nem sofisticada. Também nunca disse que o enredo não pode ser percebido em contos que você possa ter ouvido. E nem que esse é o fim da história de Menina Gelo e Menino Fogo. Mas uma coisa lhes digo agora: única, essa história é.

-------

Influências/Inspirações: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra &
outras histórias - Tim Burton
Senses Fail - Calling all cars
Silverstein - My sword versus your dagger e
Broken stars
Chegadas e Partidas - Lucas Silveira

-------

Espero que tenham gostado (:

7 comentários: