segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Avulso :B

Oi gente, aqui é o @Fraanco.. ontem era pra @Daaniie postar, mas ela foi muito ineficiente e não cumpriu sua missão. Mas ela já foi avisada que se isso se repetir ela será banida do blog! :D
Então, eu não me preparei muito para o post de hj, afinal, estou em fim de férias (hoje é o último dia D:) e eu ando muito ocupado ounão
Isso quer dizer, que o post de hoje será sobre avulsidades, tipo.. coisas que você gosta de saber mais nunca mais vai usar na sua vida (a menos que você tenha um blog. hm)
Tipo.. você sabia que Poços de Caldas é uma cidade que foi construída em cima de um vulcão? =O tudo bem que é um vulcão inativo, mas não deixa de ser assustador! (eu moro do lado de Poços de Caldas)
Ou então, você sabia que não se escreve o número ZERO em algarismos Romanos?
E vocês já reparam, que quando você pergunta pra uma pessoa, por exemplo.. "quantas Janelas tem na sua casa?" todas as pessoas, quando vão lembrar olham pra cima?

E veja se não é uma ironia, a palavar que caracteriza a fobia de palavras grandes é a Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.



O som das cigarras só é feito pelos machos, tentando atrair as fêmeas (eu lembrei disso pq tem uma no caso um enxendo o meu saco). Então.. esse doce som que ouvimos, é uma bela serenata que o senhor cigarra está fazendo para a senhora cigarra. não é romântico?

Bom, agora chega de novidades senão não vai sobrar pro próximo dia sem post preparado! RAHIEURH.
bom, espero que vocês gostem e comentem, galera :B

3 comentários:

  1. Eu tenho hipopotomonstrosesquipedaliofobia, tenso.Nenhuma cigarra canta pra mim,comofas D:

    ResponderExcluir
  2. @teeh_ms HAAAAAA adorei esse ! Poços é sim em cima de um vulcão e toda essa região tb, inclusive a Águas da Prata. Aqi era uma ENORME caldeira, grande mesmo, e Poços era uma das "saídas de escape" de toda essa lava. E devia ter colocado créditos à minha pessoa no negócio da janela. Isso se chama neuro(-)linguística, e uma das coisas que se aprende observando as pessoas é que olhar pra cima é um artifício para acessar a memória. Uma ve fui numa palestra e aprendi várias coisas legais sobre essa relação entre linguagem corporal e a mente. Na próxima vez que vocês vierem ensino mais e te dou mais material pros seus post's. :D

    ResponderExcluir
  3. TE DEI O SOL, TE DEI O MAAAR PRA GANHAR SEU CORAÇÃO! super romantico. SUDHSAUDHAUDH

    ResponderExcluir