Enfim, todos aqueles que são capazes de ler esse blog já fizeram aniversário antes. (lembrando que eu disse que todos os capazes de ler já fizeram, e não todos os que já fizeram são capazes de ler. hm.). Todo mundo deve ter alguma história sobre aniversário para contar! Mas como sou eu que estou escrevendo aqui, eu não quero nem saber das suas! -nnn
E, com o chegar de presentes, novas resposabilidades e o passar dos anos, vem os clichês de aniversário.
Sempre tem aquelas pessoas que ficam deprimidas na época do aniversário, afirmando que estão ficando mais velhas e mais perto da morte. Tudo bem, isso é verdade. Mas o que essas pessoas tem que entender, é que elas estão ficando mais velhas todos os dias e que se as pessoas resolvem escolher um dia no ano para paparicar, presentar, e parabenizá-las pelo simples fato de ter sobrevivido mais um ano, elas tem que aproveitar!! Tem que abusar do poder que o título de "aniversariante" carrega, dizendo: 'hoje eu não vou lavar a louça, pois é o meu aniversário', ou 'hoje vocês farão o que eu quiser, pois é meu aniversário (6)'.
Pior do que isso, são as pessoas (geralmente tias, avós, mães ou whatever) que ficam deprimidas quando você faz aniversário. Resmungando que você cresceu demais e achando que por isso ela já está jurássica.
A hora do parabéns é a hora de identificar os tiozões, zé graças ou tios bêbados. Esses são aqueles que sempre que vão cantar parabéns ficam repetindo "Parabéns pra você", durante toda a música. Outra coisa típica desse tipo de gente é cantar "é pica, é pica, épiquépiquépica; é rola, é rola, é rolérolérola.. NO.. SEU.. [palavra monossilábica, oxítona, de duas letras, terminada em U].". O mais impressionante, é que ainda tem gente que ri [por serem muito novas, por estarem bêbadas, ou por educação mesmo].
Tem também aquele papo de puxar a orelha do aniversariante de acordo com a idade que ele ta fazendo, o que sempre acaba o deixando furioso e com a orelha vermelha (cada ano mais).
E é claro que existem outros clichês que fazer aniversário carregam, como: Levar ovada na cabeça, assoprar a velinha, cortar o bolo de baixo para cima, alguns detalhes de festas de 15 anos que eu não citei.. mas se eu for falar tudo, o post fica muito grande e ninguém vê. Portanto, fico por aqui e escrevo mais sobre aniversários qualquer outro dia.
Agora é a hora que eu permito que você conte suas histórias sobre alguma coisa que aconteceu no seu aniversário.. [pode ser por comentário, no e-mail do blog (blob-fish@hotmail.com), ou como quiser.] e no próximo post eu comento sobre elas!
Então, até a próxima, amores, espero que vocês leiam, comentem e divulguem o blobfishblog! :*